Procedimentos nas Mamas

Prótese de mamas (Recuperação Rápida)

Procedimento nas Mamas

O que é?
Cirurgia de implante de mamas em que a movimentação de braços é liberada horas após o procedimento e os esforços até 10 kg são liberados na primeira semana de evolução.
Quem pode fazer?
Quem deseja aumento e redefinição de contornos de mamas e decote e não necessita retirada de pele para correção de flacidez. Para a técnica é essencial que se obedeçam as características anatômicas individuais de cada paciente. É indicada após completa evolução e formação da mama.
Como é a recuperação?
A grande inovação técnica é permitir às pacientes o retorno extremamente precoce às suas atividades diárias. Esforços limitados e dirigir são liberados ainda na primeira semana de pós-operatório. Exercícios de esforço repetitivo ou de maior carga são liberados após 20-30 dias.

Mastopexia

Procedimento nas Mamas

O que é?
Cirurgia que permite redefinição dos contornos mamários, adequação de seu tamanho, reposicionamento e elevação das mamas, corrigindo e harmonizando formas. Na cirurgia, é possível a utilização ou não de implantes de mamas, com suas peculiaridades de resultado.
Quem pode fazer?
Indicada para as pacientes que tenham sofrido alterações de pele que levem à flacidez e caimento das mamas, assimetria ou alterações de volume mamário. É indicada após completa evolução e formação da mama.
Como é a recuperação?
O período mais precoce, em torno de 7 dias, requer cuidados com cicatriz para que os resultados sejam otimizados. Apesar de não se encaixar no protocolo de recuperação rápida, a movimentação de braços também é liberada de maneira precoce, geralmente após 7-10 dias. Após esse período, é liberada a direção e atividades diárias leves. Esforços repetitivos e de maior intensidade são estimulados após 30 dias.

Mamoplastia

Procedimento na Mamas

O que é?
Cirurgia que permite a redução do tamanho das mamas, readequando seu contorno e volume às características individuais da paciente.
Quem pode fazer?
Indicada para aquelas pacientes descontentes com tamanho e posição das mamas, com sua simetria ou que já possuam alterações físicas que indiquem a redução mamária para correções fisiológicas. É indicada após completa evolução e formação da mama.
Como é a recuperação?
Depende da quantidade de redução aplicada e das necessidades de adequação anatômico-cirúrgica. Geralmente a movimentação mais ampla é liberada após a primeira semana. Cuidados tópicos com cicatrizes são exigidos nos primeiros 15-20 dias. E o uso de modeladores até o final do primeiro mês.

Cirurgia híbrida da mama

Procedimento na Mamas

O que é?
É uma combinação das técnicas de implante de silicone ou mastopexia e lipoenxertia. Tem o objetivo de proporcionar um resultado mais completo e natural no decote e contorno mamário.
Quem pode fazer?
Especialmente indicado nos casos em que se necessita definição de decote (‘linhas de clivagem’) e não se deseja a utilização de implantes de maior volume.
Como é a recuperação?
Semelhante aos cuidados exigidos na cirurgia de implante de mamas ou mastopexia realizados simultaneamente. Cuidados básicos com a área em que se retirou gordura são necessários.

Lifting de axilas

Procedimento nas Mamas

O que é?
Retirada dos excessos de pele e gordura da área da axila, na lateral da mama e tórax.
Quem pode fazer?
Pacientes em cirurgia de mama ou de forma isolada que desejem corrigir formato e contorno axilar e de tórax.
Como é a recuperação?
Período de recuperação gira em torno de 7-10 dias, com cuidados tópicos de cicatriz e uso de modeladores compressivos. Movimentação de braços é estimulada desde os primeiros dias. Esforços de maior intensidade liberados após 30-40 dias.